Cabelos Oleosos – 10 Dicas para Acabar com a Oleosidade Excessiva!

Quem tem cabelos oleosos sofrem por conta do excesso de óleo produzido pelo couro cabeludo, o que acaba deixando o cabelo com uma aparência não muito boa.

Cabelos Oleosos 10 Dicas para Acabar com a Oleosidade Excessiva - Cabelos Oleosos - 10 Dicas para Acabar com a Oleosidade Excessiva!

O óleo natural dos fios não é um problema, o problema é quando há o excesso na produção desse óleo, que desce para os fios e acaba deixando o cabelo todo grudado e pesado, prejudicando também o seu desenvolvimento.

Cabelos oleosos, quando ficam com esse aspecto, mesmo estando limpos possuem a aparência de sujo e isso incomoda muito esteticamente.

Se você sofre com o problema de cabelos oleosos, a melhor notícia é que estamos aqui para te ajudar a resolver esse problema da melhor forma possível. Veja a seguir 10 dicas para acabar com a oleosidade excessiva do seu cabelo.

10 dicas para acabar com cabelos oleosos

  • 1 – Lave o cabelo em dias alternados

Para quem tem cabelos oleosos, o ideal é que haja a frequência de lavagem certa do cabelo. Não é bom lavar muito e se lavar pouco também dá problema, por conta da produção de óleo na raiz .

A melhor frequência de lavagem de cabelos que sofrem com esse problema é lavar um dia sim e outro não. Se você passar mais de dois dias sem lavar o cabelo a oleosidade surge logo.

Quando você lava o cabelo todo dia também é possível causar oleosidade porque as suas glândulas podem entender que precisam produzir mais óleo.

  • 2 – Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Se você sofre com a oleosidade é importante fazer uso de produtos que sejam específicos para esse tipo de cabelo.

Os shampoos para cabelos oleosos, por exemplo, possuem em sua composição um tensoativo que ajuda a remover o excesso de oleosidade com o enxágue. É como se ele agisse como um desengordurante no cabelo.

  • 3 – Não lave o cabelo com água quente

A água quente é uma das maiores inimigas dia cabelos e da pele. Portanto, se você quiser manter os cabelos e a pele bonitos e saudáveis, faça uso de água morna ou fria.

A água quente pode gerar um maior ressecamento no cabelo e isso pode fazer com que as glândulas sejam estimuladas a produzir mais óleo.

  • 4 – Faça uso de um shampoo antirresíduo

O uso desse shampoo deve ser feito pelo menos uma vez na semana por conta do seu alto poder de limpeza. Caso o seu cabelo seja tingido, é importante saber que esse tipo de shampoo pode acabar removendo um pouco da tinta presente nos fios.

Vamos continuar com mais dicas de acabar com os cabelos oleosos

  • 5 – Utilize condicionador e cremes de modo correto

Muitas pessoas sofrem com a oleosidade e pioram esse quadro por conta do uso de cremes e condicionadores da forma incorreta.

Ao lavar os cabelos, o único produto a ser passado na raiz é o shampoo. O condicionador e creme devem ser passados no comprimento dos fios, sem passar na raiz. Além de poder causar entupimento do couro cabeludo, prejudicando o crescimento, isso aumenta a oleosidade.

  • 6 – Lave o cabelo corretamente
Cabelos Oleosos Lave o cabelo corretamente - Cabelos Oleosos - 10 Dicas para Acabar com a Oleosidade Excessiva!

Ao lavar o cabelo é necessário usar primeiramente o shampoo, depois um creme (hidratante, nutritivo ou de restauração) e por último um condicionador para fechar a cutícula dos fios.

Você deve usar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo e também não deve deixar resquícios de produtos, pois isso contribui muito para a oleosidade e acaba prejudicando o seu cabelo.

  • 7 – Evite o uso do secador próximo à raiz

Assim como a água muito quente, o calor do secador é capaz de incentivar as glândulas sebáceas do nosso couro cabeludo a produzirem mais óleo do que o necessário. Por isso, ao usar um secador ,utilize a temperatura média ou de preferência fria.

Isso vai fazer com que seus cabelos fiquem mais macios, brilhantes e livres da oleosidade.

  • 8 – Não passe a mão no cabelo o tempo todo

Ao passar a mão no cabelo o tempo todo você ajuda a favorecer a produção da oleosidade e até mesmo torna o aspecto do seu cabelo mais pesado, pois o suor, a sujeira e gordura que ficam nas suas mãos acabam ficando também no cabelo.

  • 9 – Cuidado com acessórios

Evite usar acessórios que impeçam a respiração e ventilação do couro cabeludo. Bonés e toucas, por exemplo, são acessórios que favorecem o aumento da oleosidade. Além disso, evite usar qualquer acessório de tecido grosso.

  • 10 – Hidrate o cabelo

A hidratação é essencial para qualquer cabelo, principalmente os mais oleosos. Para ter melhores resultados é interessante criar um cronograma capilar para as necessidades específicas do seu cabelo.

Conclusão…

Com as 10 dicas para acabar de uma vez por todas com os cabelos oleosos você vai conseguir manter seu cabelo normal e com uma aparência saudável, já que a oleosidade excessiva não irá mais atrapalhar quando você lavar o cabelo pela manhã para ter fios limpos e cheirosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *