Cabelos mais usados em Mega Hair

Cabelos mais usados em Mega Hair. Quais são eles?

Não existe apenas um tipo que é utilizado em Mega Hair, mas também não é qualquer cabelo que vai parar no mercado.
Além do uso de sintéticos, são amplamente aproveitados os cabelos naturais nas extensões de cabelo.

Essas passam por uma seleção criteriosa. E há tipos de fios mais procurados por quem trabalha e por quem usa.

O que descobriremos sobre os cabelos mais usados em Mega Hair?

Com esse texto, você poderá reconhecer as características importantes sobre os cabelos naturais mais procurados no mercado.

Também existem madeixas que são mais apropriadas para uso de descoloração ou tintura. Vamos dar exemplos de valores mais acessíveis e os que têm uma durabilidade maior.

Para que o cabelo dure mais tempo com um aspecto bonito não depende apenas do tipo que está das extensões, mas da técnica, manutenção, cuidados diários e um bom profissional que saiba fazer corretamente as aplicações do Mega Hair. Como resultado, teremos um trabalho perfeito.

Cabelo indiano

Indian Hair - Cabelos mais usados em Mega Hair

O cabelo mais usado em Mega Hair no Brasil é o indiano ou asiático. Com preço acessível, esse fio se adapta bem ao das brasileiras porque encontramos no mercado uma grande diversidade dele. Pode aparecer em vários tamanhos, desde menores até longos. Tem uma coloração natural de castanho.
Vem da região da Índia, Cazaquistão e redondezas. Tem um fio mais encorpado e tende a não embaraçar muito. É um dos cabelos com o preço mais acessível.

Geralmente pode vir em mechas lisas, mas, ao ser lavado, fica naturalmente ondulado. É um dos mais procurados pelas brasileiras.


O indiano suporta um pouco de tintura, mas precisa de bastante hidratação. Não é muito bom para químicas muito agressivas em casa pois é um cabelo mais seco.

Esse cabelo passa por um processo de descoloração em pó, então é vendido na cor loira para ser usado assim ou para fazer colorações de tons acobreados, avermelhados, cores castanhas, caramelo, etc. Aqueles que não precisem de muita descoloração.

Também é muito usado para fazer permanentes. Com certeza, é o tipo mais procurado para quem quer cabelos cacheados e um dos mais usados neste tipo de Mega Hair, desde os cachos mais abertos até os mais fechados. Tem um preço mais acessível.

Porém, este cabelo passa por um processo químico bastante agressivo para ficar cacheado, o que resseca bastante os fios das mechas. Logo, ele precisa de bastante cuidado para voltar a sua aparência sedosa.

Importante: as mechas não devem passar por processos químicos, para não perder os cachos.

Cabelo vietnamita

O cabelo vietnamita (Double Drawn), como seu nome diz, vem do Vietnã. Tem a textura lisa e é mais escuro que o indiano.
É o tipo mais indicado para quem tem o cabelo natural liso porque eles harmonizam bem. Desta maneira, não é preciso fazer tanta chapinha, pois ao secar naturalmente, o cabelo continua esticado.


O cabelo Double Drawn é cheio, proporcionando volume ao mega. Por isso, é bastante procurado por promover esse aspecto de cabelo longo e cheio. E para que isto aconteça, não é preciso usar grandes quantidades de mechas, porque ele contêm um fio mais volumosos.


As mechas têm uma quantidade muito pequena de cabelos curtos ou quebrados, o que é bem diferente de outros tipos de cabelo. Mas isso também depende do fornecedor em que se compram as extensões.
Quando passa por descoloração, o cabelo vietnamita abre tons de loiro frio. O fio descolorido é difícil de ser encontrado no mercado por ser sazonal. Como todo produto que só se encontra de vez em quando, é mais caro também.

Cabelo brasileiro

O cabelo brasileiro tem uma variação bem grande. Afinal, somos um país de tamanho quase continental e com muitas diferenças de uma região para a outra. Somos o resultado de uma mistura de vários povos e isso se reflete na diversidade de cabelos que podem ser vistos no país.


Os cabelos conhecidos como brasileiros regionais podem ser de qualquer região ou estado do Brasil e, geralmente, são encontrados em tons de castanho claro ou médio. São virgens e de tamanho médio pra curto.


Não é o tipo mais procurado, principalmente pelo tamanho menor das mechas, mas é interessante para quem procura cachos naturais menos abertos.


Possui muitas variações de cor no mercado: castanho, mel, loiro, acobreado. É um dos melhores do mercado porque é um cabelo com muita qualidade, naturalmente bem cuidado e que possui movimento, leveza e não tem muito frizz.

O cabelo Brasileiro do sul é mais leve que os outros. É perfeito para quem quer um cabelo longo, mas que não faça muito peso.

O Brasileiro do sul cacheado geralmente já vem com cachos naturais, apresenta volume e, por ser um cabelo hidratado, aguenta alguns processos de coloração. Por isso, é bem mais caro que o cabelo indiano cacheado.

Cabelo russo
cabelo russo - Cabelos mais usados em Mega Hair

Tem o fio muito liso e muito fino. Ele possui vários tons, indo de castanho até um de loiro bem mais claro, sendo perfeito para criar tonalidades mais frias da coloração loira.
Geralmente é encontrado num tamanho de médio a longo.

É um cabelo que pode ser personalizado no loiro que for preciso. Por isso, é um dos mais caros do mercado. Ele é fácil de cuidar e é um fio de muita qualidade.
Por ser loiro e fino não é indicado para cachear, o que o faria ficar com aparência danificada.

E aí, gostaram?

Nesse texto esclarecemos e falamos melhor sobre os tipos de cabelos e os mais adequados, espero que tenha sido de grande utilidade. Até o próximo artigo, lindezas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *