Cabelos Secos – Como mantê-los Sempre Bonitos!

Cabelos secos e com pontas ressecadas é um mal que assombra as mulheres, principalmente na época mais quente do ano: o verão.

Cabelos Secos Como mantê los Sempre Bonitos 300x200 - Cabelos Secos - Como mantê-los Sempre Bonitos!
cabelo ressecado

O mar e o cloro da piscina, assim como também o sol, são fatores que contribuem para cabelos secos, opacos e sem vida. Por este motivo, é importante cuidar ainda mais dos fios durante esse período, até porque não adianta ter fios bonitos por fora e sem saúde.

Mas o que deve ser feito para manter os cabelos bonitos e saudáveis? Para ajudar a manter os seus cabelos sempre bonitos, mostraremos a seguir dicas algumas dicas dos melhores profissionais na área, que farão toda a diferença.

Dicas para evitar cabelos secos

  • Use produtos com proteção solar

Durante o verão, uma das épocas em que mais os cabelos sofrem por conta da ação do UVA e UVB, é necessário fazer uso de produtos que possuem proteção térmica. Eles ajudam a manter nossos cabelos bonitos e protegidos do calor.

Sendo assim, aposte em produtos como leave in ou algum outro produto que tenha proteção solar.

  • Hidrate os fios

A hidratação é um processo essencial para manter os cabelos sempre bonitos. Um cabelo quando não está bem hidratado é possível notar só de olhar, pois eles se tornam secos e sem vida.

É importante que você crie o hábito de usar produtos hidratantes e específicos para o seu cabelo, pois assim será possível ter maiores e melhores resultados.

  • Faça um cronograma capilar

O cronograma capilar é um processo em que você cria uma rotina de cuidados com os seus cabelos. O cronograma é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cada uma dessas etapas é importante para que o seu cabelo possa se desenvolver bem e de modo saudável. Dessa forma, você consegue combater cabelos secos e trazer brilho e vida aos fios.

Quando você adotar uma rotina de cuidados com os cabelos é importante que você crie um cronograma que seja voltado para as necessidades atuais dos seus fios.

É importante também que você faça uso de produtos específicos de acordo com a etapa a ser feita, pois não adianta passar uma máscara de hidratação quando a etapa do cronograma a ser cumprida é uma restauração.

  • Faça umectação

A umectação é um processo que pode facilmente ser incluída no seu cronograma capilar, principalmente juntamente com a etapa de nutrição.

A umectação é um processo que ajuda a repor o óleo nos fios por meio do uso de óleos naturais. Ela é super indicada se os seus fios estão quebradiços e secos.

Caso o seu cabelo seja muito oleoso, é indicado que você faça uso dos óleos apenas nos fios, sem passar na raiz. Use o óleo na noite anterior em que for fazer a nutrição.

  • Use os produtos corretos
Cabelos Secos use os produtos corretos 300x180 - Cabelos Secos - Como mantê-los Sempre Bonitos!

Não adianta você gastar muito dinheiro com produtos que não são indicados para o seu cabelo e nem para as suas necessidades. Compre produtos que sejam específicos para seus cabelos, pois assim você terá bons resultados.

Além disso, o uso de produtos incorretos pode fazer com que os cabelos secos se tornem ainda mais secos.

  • Lave o cabelo com água fria ou morna

Para lavar os cabelos, sempre é recomendado o uso de água fria ou morna. A temperatura da água muito quente pode fazer com que a oleosidade natural dos seis fios sejam removidas, tornando os cabelos secos ainda mais secos.

Além de tornar os cabelos mais secos e sem brilho, a água quente faz com que a cutícula dos fios abram, tornando-os assim muito mais vulneráveis aos danos do sol e da poluição.

  • Se alimente bem

É muito comum ouvirmos a frase de que nós somos por fora o que colocamos para dentro e isso é de fato uma verdade.

A alimentação é um fator importante e que influencia muito não só a aparência do nosso corpo, mas também pele, unhas e cabelos. Muitos negligenciam a alimentação quando o assunto é cabelo por afirmar que os fios são somente partículas sem vida e que são formados pela queratinização do tecido do couro cabeludo.

Mas isso é um erro, pois para cabelos bonitos e macios é necessário ter uma alimentação equilibrada, para fortalecer o couro cabeludo e consequentemente os fios. Invista em alimentos ricos em vitamina B, biotina, zinco, ômega 3 e 6.

Cabelos Secos Gostou 300x190 - Cabelos Secos - Como mantê-los Sempre Bonitos!

Gostou?…

Agora que você sabe o que realmente deve fazer para evitar cabelos secos, comece hoje mesmo a colocar em prática as nossas dicas. Manter a saúde dos cabelos em dia é muito importante para evitar ressecamento, pontas duplas, frizz e outros problemas.

É importante também que você tenha muito cuidado com os alimentos que consome, pois eles interferem de forma direta na saúde da nossa pele, unhas e cabelos. Por isso, busque sempre consumir alimentos que contribuam de forma positiva para o brilho e maciez dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *