Como vencer a depressão

como vencer depressão - Como vencer a depressão

Nós cabeleireiros também temos nosso lado psicólogo ouvimos vários desabafos de depressão e tristeza acabamos fazendo parte do dia a dia dos nossos clientes que chegam até nós para conversar como vencer a depressão.

Segundo o DR° Drauzio varela a depressão é uma doença incapacitante que mata 350 milhões de pessoas no mundo.E a agora como vencer a depressão.

Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças. e adolescentes.

Causas da depressão

As Mulheres parecem ser mais vulneráveis aos estados depressivos em virtude da oscilação hormonal a que estão expostas principalmente no período fértil.Elas chegam no salão de beleza falam de tudo, se acham feias.

Acontecimentos traumáticos na infância, estresse físico e psicológico, algumas doenças sistêmicas (ex: hipotireoidismo), consumo de drogas lícitas (ex: álcool) e ilícitas (ex: cocaína), certos tipos de medicamentos (ex: anfetaminas).


Primeiramente, qual a diferença entre tristeza e depressão?

Vamos supor que tenha acontecido algo na sua vida, talvez uma frustração com algo que você queria muito e não conseguiu ou perdeu, alguém que foi embora da sua vida e isso te deixou muito triste.

Talvez você até tenha tido alguns sintomas de depressão como não querer falar com ninguém ou sair, passar noites em claro, se irritar se alguém pergunta se está tudo bem, etc.

Porém conforme vão passando os dias, você por meios próprios foi sentindo cada vez menos esse luto, foi melhorando e até que tudo isso foi passando.

O que acontece é que você não passou por um quadro de depressão, na realidade você apenas se sentiu muito triste e sofreu por algum tempo devido a esse ocorrido na sua vida, ou fase ruim, enfim. Isso é tristeza e não depressão.

Agora vamos falar sobre a depressão, certo?

Talvez você aparentemente não esteja passando por nenhum momento difícil na sua vida, aparentemente nada aconteceu de ruim, mas aos poucos você foi perdendo a vontade de fazer as coisas, de estudar ou trabalhar.

Tudo foi perdendo a graça, tentou suicídio ou quase tentou, teve vontade de se isolar, começou a sentir uma tristeza sem explicação e entrou em uma depressão profunda.

E por meios próprios você não conseguiria sair desse  quadro, precisaria de um tratamento intenso para superar essa situação.

A depressão é uma perturbação do humor, ela causa uma irritabilidade, causa uma tristeza muito profunda, baixa a imunidade, é considerada a doença que mais dói.

E é bem difícil falar sobre isso por causa da subjetividade, onde será essa dor. Cada indivíduo é diferente. O que será que leva uma pessoa a ter depressão?

Bom, pode ser genético, pode ser algum trauma, mas pode ser também pela forma como a pessoa lida com as questões da vida, a baixa tolerância a frustrações são portas abertas para a depressão.

Se você está com esses sintomas isso pode ser um alerta pra você começar a tratar dessas questões, questione esses sentimentos. Temos muito o que falar sobre depressão, mas essa é uma boa introdução para o assunto, esperamos que esse texto tenha esclarecido algumas dúvidas.




2 Comentários

  1. Regina

    Olá Rosangela Vidal, verdade mesmo os casos de depressão estão aumentando a cada dia!

    Vencendo a Depressão em 21 Dias, te libertando de tudo Aquilo que te Paralisa.
    Tome a Decisão de mudar a sua vida e me permita te ajudar a Construir sua nova História!
    Acesse este site https://www.rosangelavidal.com.br/institutomedite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *