5 dicas de umectação capilar

Saiba como fazer o tratamento com óleos vegetais para manter a saúde dos cabelos. Hoje eu vim trazer 5 dicas de umectação capilar!! Vocês já sabem que tenho o costume de trazer dicas caseiras para você se cuidar e ficar ainda mais bonita, então dessa vez não será diferente. Venha conferir.

Mas antes, para que serve a umectação capilar?

A umectação capilar é feita à base de óleos vegetais e, além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de madeixas, até as oleosas, e você encontra os produtos em lojas naturais. 

Inclusive, o óleo de coco que é o queridíssimo das brasileiras! Deixa os cabelos macios e com brilho.

Então, vamos às 5 dicas de umectação capilar!!

Já que já começamos falando dele, vamos começar exatamente por ele!!

Óleo de coco

coco - 5 dicas de umectação capilar

Passo a passo: Coloque uma colher de óleo de coco em um potinho, e com o cabelo meio sujo aplique um pouco de óleo mecha a mecha, até mesmo na raiz.

Em seguida, deixe o produto agir por 2h. Esse é o tempo ideal para o couro cabeludo absorver todos os nutrientes que o óleo de coco oferece. Depois enxágue os cabelos com água fria lavando duas vezes.

Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo. Tire o excesso de água e penteie.

Óleo de rícino

ricino - 5 dicas de umectação capilar

Óleo de rícino é conhecido como um bom ajudador no crescimento dos fios.

Passo a passo: é bem parecido com o do óleo de coco, então só se joga! O procedimento é exatamente o mesmo.

Dica extra: caso opte por utilizar um secador depois, que tal utilizar um anti-térmico para a proteção de seus fios?

Azeite de Oliva

azeite 450x270 1 - 5 dicas de umectação capilar

Passo a passo: Adicione 3 colheres em um recipiente (lembrando que a quantidade de óleo tem a ver com a quantidade de cabelos que você tem). Novamente, com o cabelo meio sujo, espalhe mecha a mecha enluvando os cabelos. Depois de deixar agir por 2h, lave os cabelos com shampoo retirando todo o óleo, depois condicione somente nas pontas. Retire o excesso de água e depois penteie normalmente.

Óleo de coco, azeite e mel

ooo - 5 dicas de umectação capilar

Passo a passo: adicione 2 colheres de óleo de coco, 2 colheres de azeite e 2 colheres de mel. Com o cabelo meio sujo, espalhe mecha a mecha enluvando os cabelos. Depois deixe agir por 2h e faça todo aquele procedimento já ensinado acima. Lavar bem, condicionar, enxugar, pentear e arrumá-lo a sua maneira. Normalmente.

E a última dica, pra fechar com chave de ouro!!

Azeite de oliva, óleo de coco e óleo de rícino

aaaaa - 5 dicas de umectação capilar

Passo a passo: Adicione em um recipiente, 2 colheres de azeite de oliva, 2 colheres de óleo de coco e 2 colheres de óleo de rícino. Espalhando mecha a mecha, enluve muito bem. Depois deixando agir por 2h, lave todo o cabelo retirando todo o óleo, condicionando com o condicionador de seu uso diário. Depois retire o excesso de água e finalize como preferir!

E aí, gostaram?

Quero ver todo mundo testando e vindo contar o resultado aqui nos comentários! Tenho certeza que irão amar. A umectação capilar tem feito muito sucesso justamente por gerar resultados maravilhosos. Lembrando também que em todas as dicas foram pedidos para que você ficasse 2h horas com o óleo nos fios. Mas esse é o tempo mínimo, você pode por exemplo, passar a noite com o óleo nos cabelos e só retirar no dia seguinte. Seus resultados serão maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *