Mega Hair estraga o cabelo.Mito ou verdade

O Mega hair estraga o cabelo ? Colocar o mega hair não significa ter cabelos longos na cintura ,você pode optar apenas em ter os cabelos com mais volume.

Porém essa dúvida sempre surge mega hair estraga o cabelo?

Vamos lá .A resposta é não ,mas com uma observação .Estraga somente se o couro cabeludo e o fio de cabelo não estiverem saudáveis.

Por isso motivo é muito importante procurar por profissional qualificado.

Assim realizar tal procedimento de avaliação dos seus cabelos.Mesmo assim é preciso ficar alerta ao danos possíveis .

A Queda de cabelo ,conhecido como queda dos fios ,morte dos folículos e até alopécia permanente ,esses são os riscos relacionados ao uso do mega hair em continuidade.

Quando o folículo piloso “responsável pelo nascimento do fio” morre não é possível reverter ,já não nasce mais cabelo.

Segundo o médico tricologista Alisson Czech existem estudos com células tronco que ajuda neste processo, mas enquanto não há cura é preciso muito cautela.

Recomenda-se evitar o mega hair com muito volume ou muito comprido ,pois tendem a pesar muito nos fios.

O excesso de peso pode lesionar o músculo eretor do fio e com consequência pode haver a chamada alopécia cicatricial.

Cuidados com o mega hair para não estragar o cabelo

Primeiramente em falar de mega hair é essencial em falar de manutenções que deve ser regular ,nunca deve ultrapassar de 3 meses.

Manter os cabelos sempre limpos ,escovados ,hidratados semanalmente e evitar o uso de chapinha esecadores muito quentes.

Não pode deixar os cabelos molhados por muito tempo ,evitando também prênde-los por muito tempo para evitar a tração dos fios.

Pentear os fios com muita cautela começando pelas pontas ,meio e raiz hoje já existem escovas proprias para pentear ,fazendo dessa forma você evita quebrar os fios.

Como lavar o mega hair

Saber lavar o mega hair é imprescindível ,muitos não levam em consideração a importância de lavar de modo corretamente ,pois esse cuidado muito relevante para a queda dos fios .

No ato de lavar se certificar que todos os fios foram higienizados corretamente.Eu recomendo se faça-se uma pré lavagem no cabelo para facilitar a higienização e depois finalizar no chuveiro.

Como de costume ,massageando o couro cabeludo ,condicionando os fios ,desembaraçando-os.Assista ao vídeo e veja uma pré lavagem em mega hair .

Cuidado com os fios

Quando chegar a hora da manutenção que deve ser feita de 3 em 3 meses deve-se ter cuidado com os fios da sua cabeça.

É hora de higienizar o seu couro cabeludo ,estimular a corrente sanguínea massageando bem com as pontas dos dedos .E ter o cuidado dos fios hidratando-os.

Cortar as pontas também é uma maneira de ter cuidado com os fios fazendo assim você estará dando saúde e força para seu cabelo.Dê uma pausa no uso do mega hair para olhar para seu cabelo ,principalmente se você quiser alongar por um longo período.

Lembre-se mega hair é um cabelo que foi colocado na sua cabeça ,sendo assim o seu cuidado tem que ser minucioso para manter a saúde dos seus fios naturais.

Sempre me perguntam se pode ter vida normal usando o mega hair quando optar pelo uso do mega hair a vida não é normal.

Você vai precisar de mais tempo disponível para cuidar das madeixas,se antes em vinte minutos dava para cuidar do cabelo , agora com o dobro de fios vai durar mais tempo para cuidar.

Pode tomar banho de piscina com o mega hair?

Quanto a isso não tenho boas notícias pois com o mega hair não pode tomar banho de piscina ou pelo menos deve evitar o cloro.

O cloro tem o poder de mudar a tonalidade dos fios podendo causar diferença nos fios naturais e nas extensões fazendo com que se note a diferença .

O cloro da piscina também pode interferir na durabilidade do mega hair, fazendo com que a manutenção seja feita antes do tempo.

Prefira curtir o verão na praia ,mas lembre-se que é necessário cuidar dos fios após tomar banho no mar ou piscina.

Uma boa dica é lavar os cabelos em água natural em abundância e fazer uso de um creme com proteção solar.

O perigo da falta de manutenção do mega hair

Já sabemos que a manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses ou conforme a necessidade do cabelo natural. O principal perigo da falta de manutenção é a quebra de cabelo.

Ao colocarmos o mega hair, ele fica rente ao couro cabeludo (1 cm) e só ao longo dos meses o mega hair se afasta do couro .

O cabelo natural cresce normalmente e teremos a necessidade de observar nossos fios naturais para não se embolar com os fios de extensão.

É normal quando o cabelo cresce e o mega hair escorrega só não pode deixar embolar uma mecha na outra.

E conforme o tempo for passando vai se aproximando a manutenção.O perigo da falta de manutenção é esses fios se quebrarem .

Portanto fique atenta ao seu cabelo natural sempre observando para que isso não aconteça.

Pode retocar a raiz?

Se houver necessidade de colorir o cabelo pode retocar a raiz ,pois não vai causar danos e nem interferir na aderência do mega hair.

Agora ,quanto a descoloração para se fazer mais mechas não pode retocar a raiz.

Será necessário fazer o retoque quando for fazer a manutenção .Em relação a progressiva não pode retocar a raiz também será necessário aguardar a manutenção.

Por que vai interferir na duração da extensão,fazendo com que o mega hair escorregue mais rápido.

Segundo minha experiência no uso do mega hair sempre faço retoque onde não tem alongamento pois procuro preservar meu cabelo natural ao máximo.

Assim prefiro não colocar mais nada além do alongamento e só retocar toda a raiz na manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *