Mega Hair machuca? Mito ou verdade?

Será que Mega Hair machuca?

Hoje eu quero falar de um item muito importante sobre microcápsula de queratina. A famosa queratina, como também chamada de cola de queratina, é a microcápsula de queratina ou nanoqueratina. O que mudou é que hoje resolveram trabalhar a técnica correta. A microcápsula é aquela queratina, o material é o mesmo.

Então, nós usamos o polímero de queratina, o bastão de queratina, derretemos e fazemos a junção da extensão ao cabelo natural.

Só que hoje, devido às muitas frustrações que temos até hoje dessa técnica de que traz como resultado quebra de cabelo, queda, etc. Não estou aqui querendo duvidar dessas más experiências. Porque nesse caso eu costumo dizer que a culpa é do profissional ou da pessoa que fez o mau uso do mega hair. Infelizmente tem pessoas que usam a extensão e não querem cuidar do cabelo.

Hoje atentaram para fazer a técnica como ela realmente deve ser. Como toda técnica tem que ser bem executada para gerar excelentes resultados!

Algumas pessoas tem o couro cabeludo muito sensível. Nisso, quando a mecha é colocada muito rente ao couro cabeludo pode machucar bastante. A microcápsula por ter mechas bem fininhas, não podem estar de maneira nenhuma encostadas no couro cabeludo. Porque se você faz as mechas todas encostadas no couro, quando você deitar sua cabeça, pentear, prender… Vai dar uma sensação de agulhas entrando no seu couro.

Sei disso porque eu também tenho o couro cabeludo sensível, e por isso sei exatamente como é. Então, a mecha tem que ser colocada distante do couro, porque se você deixar encostado vai ter como resultado a tração nos fios e o incômodo virá.

Agora, vou te passar 4 dicas para fazer com que seu mega hair não machuque

Se você é daquelas que defendem a teoria de que mega hair machuca e já teve experiências horríveis, existem algumas coisas que podemos fazer para obter um melhor resultado na colocação da microcápsula, inclusive para não machucar.

mega machuca - Mega Hair machuca? Mito ou verdade?

Confira as dicas

A primeira dica está na colocação, como falei acima o mega hair não pode ser colocado rente ao couro cabeludo. Clique aqui para saber a maneira certa.

A segunda dica é a respeito de mechas sujas. O que é isso? É quando o cabelo não é dividido direito e os fios ficam atravessados.

Como assim?

Geralmente isso acontece quando não usamos um pente fino, quando a pessoa quer dividir as mechas somente com os dedos, quando a pessoa não usa um separador de mechas que te permite separar a mecha bem certinha, sem fios puxados de cima ou de baixo, ou até dos lados. E ficar repuxando vai te causar dor! Ou às vezes não usar o separador de mechas e vir com a pinça já com o polímero, podendo encostar em outras mechas trazendo elas, colando não só um mecha, mas sim puxando outros fios.

A terceira dica é sobre a queratina não ser bem derretida e causar assim dores desnecessárias. Como? A maneira correta de derreter a queratina na mecha é encostando e deixando derreter, sem jogar a cola pra cima direcionando ao couro cabeludo. Fazendo assim a queratina vai pro cabelo que está rente ao couro e como já falamos isso não pode acontecer. Desse jeito a queratina machucará o seu couro cabeludo, como se estivesse “espetando” ele. Excessos também podem fazer com que derretendo a queratina também vá para o fio.

E enfim, a última dica

Qual a maneira correta de separar a mecha? De forma rasa, você deve colher a mecha dividindo com o auxílio de um pente fino ( por exemplo) de forma alinhada e rasa. Sem juntar um “tufo” de cabelos. Colocando depois o separador de mechas e aplicando o mega hair de forma correta. Assim você estará respeitando a nascente do fio, não pegando fios do “vizinho”. Então, a direção é horizontal, não vertical.

E aí, gostaram? Essas dicas vão te ajudar a evitar problemas de dores excessivas na hora de usar o seu alongamento de microcápsula. Isso não será mais um problema para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *