Como Trabalhar com Mega hair em casa

Como trabalhar com Mega Hair em casa? Trabalhar com mega hair é o pontapé inicial do negócio.Pois o megahair está em alta, a demanda pelo serviço nos salões de beleza,fez com que os clientes a buscarem outras opções de realizar seu serviço, seja na casa do profissional ou mesmo na residência do cliente.

Muitas pessoas que estão em busca de uma mudança no seu visual e têm dúvidas sobre qual decisão tomar? O cabelo é o escolhido por muitos para começar essa mudança.

Entretanto, decidir por algo mais radical e definitivo pode assustar, pois, por vezes a adaptação é complicada: seja coloração, corte, químicas de alisamento etc.

Outras pessoas querem alongar os cabelos, mas não querem esperar tanto tempo para o cabelo crescer ou precisam de ajuda para mudar um pouco seu visual. É neste caso que entra o Mega hair.

como trabalhar com mega hair 239x300 - Como Trabalhar com Mega hair em casa

Existem várias técnicas de extensão de cabelos, ou mega hair, como chamamos. É muito comum utilizar a extensão para dar volume, alongar, para clarear o cabelo ou fazer mechar coloridas, sem precisar descolorir e agredir os fios com produtos químicos.

Há procedimentos em que se cola as mechas ao cabelo natural, em outras elas são costuradas, amarradas. Ele pode ser fixo ou móvel, como o mega hair colocado com presilhas.

É necessário conversar com os clientes para definir o que eles desejam ao colocar o mega hair.

Vamos falar sobre técnicas e organização para começar a trabalhar com megahair em casa e aumentar as lucros, ou começar um novo trabalho.

Trabalhar com Megahair em casa: como fazer?

Caso você ainda não tenha tanta prática com megahair, a primeira coisa a ser feita é buscar conhecimento para trabalhar em casa com mega hair.

Aprimorar-se em técnicas para aplicação do megahair é essencial para que você desenvolva um bom trabalho e tenha opções para apresentar às clientes. Desta forma, terá um repertório de técnicas diferentes a apresentar para que elas selecionem o que mais agrada e tem a ver com o que precisam.

E você também poderá oferecer um serviço com qualidade profissional, cativando mais clientes. Procure cursos para aprender cada vez mais e se tornar uma referência na sua vizinhança quando o assunto for extensão de cabelos.

Outro ponto essencial é ter bons fornecedores. Conhecer locais que possam oferecer materiais de boa qualidade para a aplicação do megahair em sua clientela é essencial para o trabalho dar certo.

Procure locais que ofereçam diversidade, bons preços e constância nos materiais ofertados. Tenha mais de um contato pois não é legal ficar sem atender porque aquele tipo de mecha que você precisa vai demorar semanas para chegar.

Evolução nas técnicas de Mega hair em casa

Há algumas técnicas bastante conhecidas há muito tempo por quem deseja colocar o megahair em casa. Porém, com a evolução das técnicas, hoje há opções modernas, que são mais rápidas de se aplicar, indolores, fáceis de fazer a manutenção e que possuem um custo-benefício muito bom.

O Megahair vai promover praticidade para o dia a dia da cliente, sem deixar de ter um acabamento bem discreto, pois a aplicação fica muito natural e bonita.

É importante dominar as técnicas com as quais deseja trabalhar em casa com mega hair, praticar para fazer um trabalho organizado e que não demore mais que o preciso. Porém, é importante que o acabamento seja muito bem feito.

Trabalhar em casa com mega hair : 3 opções de técnicas para oferecer aos clientes

  • Fita adesiva:

É uma das mais solicitadas. Tem fácil aplicação, o que agiliza o trabalho. Não causa nenhuma dor, pois é mais leve, uma vez que menos mechas são coladas. É indicada a manutenção mensal ou até 2 meses. O cabelo seca mais rápido e é possível fazer penteados diversos, sem se preocupar com as fitas, pois são praticamente invisíveis e não dão volume. É ideal para quem tem o cabelo danificado nas pontas e quer alongar as mechas.

  • Ponto americano:

Nesta técnica, a aplicação não é tão demorada quanto em técnicas de entrelaçamento e tem fácil manutenção. É um alongamento de tela, onde o cabelo é dividido e amarrado em nós e bem preso com fio ou elástico. As telas de megahair vão ser colocadas por cima dos nós. É muito usado por celebridades, pois as telas são feitas com cabelos naturais e parecidos com os das clientes. A manutenção deve ser feita mensalmente ou a cada 45 dias. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.

  • Microcápsulas de queratina:

Neste tipo de alongamento, as mechas são coladas uma a uma em pequenas mechas do cabelo da cliente.

Para isto, se usa uma cola com queratina na sua formulação e um aparelho térmico próprio para a aplicação. A manutenção deve ser feita mais ou menos a cada trimestre.

É um método ideal para quem não quer ir ao salão todo mês fazer manutenção. É demorado e mais caro que as outras técnicas apresentadas. A aplicação dá um balanço natural ao cabelo, volume e alongamento dos fios.

como trabalhar com mega hair1 174x300 - Como Trabalhar com Mega hair em casa
9 Dicas importantes – trabalhar em casa com mega hair:
  • Saiba o que o cliente deseja antes do atendimento para você se organizar de acordo.
  • Separe todo o material antes dos clientes chegarem.
  • Mantenha a organização do local onde vai atender os clientes.
  • Tenha o material a ser usado ao seu alcance.
  • Organize seus horários de trabalho. Saiba separar o profissional do pessoal.
  • Separe as mechas ou telas do megahair por tamanho antes de começar a aplicar.
  • Capriche no seu trabalho para cativar a cliente. Organize o tempo para atendê-la da melhor forma.
  • Demonstre confiança no que você está fazendo e seja cordial com as clientes.
  • Não ofereça um serviço que você não sabe, não domina.

Leia também : trabalhar-em-casa-cosmeticos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *