Trabalhar em casa com cosméticos de cabelo

Trabalhar em casa com cosméticos de cabelo é um bom negócio?

Pra iniciar o nosso bate-papo, preciso te dizer que a área da beleza é uma área onde não tem crise. Mesmo sofrendo um pouco com a crise econômica, essa área é perfeita para quem quer começar um negócio. E vendas de cosméticos de cabelo tem um potencial imenso. Então, se você quer começar nessa área, eu digo que você pode apostar!

Dica: Sabemos que esse é um mercado ocupado por muitas pessoas, porém, você pode buscar na sua região, por exemplo, os salões de beleza mais próximos. Comece a fazer negócios com eles! Comece por eles, para depois expandir para salões mais distantes. O custo será menor, foque no seu público e construa relações, estreitar laços também é uma dica maravilhosa para conquistar seu espaço.

Venda bons produtos, pois assim você os conquistará! Entenda de cosméticos, estude, saiba tudo sobre o seu produto.

Design sem nome 1 1 - Trabalhar em casa com cosméticos de cabelo

Como trabalhar em casa com cosméticos fazendo vendas pelo WhatsApp?

Você pode começar divulgando o seu WhatsApp nas redes sociais. É muito importante divulgar no máximo possível de lugares! Você pode atrair as pessoas montando um kit e dizendo que vai sorteá-lo para uma certa quantidade de pessoas. As pessoas que enviarem uma mensagem para o número do seu WhatsApp. Você pode fazer vídeos dos produtos, mostrando, falando sobre eles, fazendo tutoriais. Porque você pegando um produto diferente, que seja uma novidade, vai trazer muito retorno pra você. Você pode, por exemplo, fazer um vídeo de 30s, pois esse é o tempo de um status do WhatsApp. Grave vídeos curtos e você terá como resultado muitas vendas.

Você pode oferecer também algum tipo de brinde em troca de indicações, por exemplo. Se tal pessoa fizer 5 indicações, ela ganha como recompensa um brinde!

Você pode usar o gatilho da escassez nas suas mensagens.

Por exemplo: “Chegou essa novidade, que está fazendo o maior sucesso. Mas eu só consegui 5 desse produto, pois tem sido muito procurado! Se você quiser, posso reservar pra você..”

E também pode ser usado o gatilho da prova social

Por exemplo: Um vídeo de um produto com o resultado, ou um depoimento de um cliente seu. Isso funciona bastante!

Analise também os seus clientes, observe seus gostos e marque. Isso porque com essas observações e informações você saberá exatamente o que oferecer para ele.

Algumas dicas extras

Design sem nome 2 - Trabalhar em casa com cosméticos de cabelo

Você pode colocar seus produtos em uma mala, por exemplo, e levar na casa das pessoas mais próximas de você. Você pode também andar sempre com um cosmético na sua bolsa, você nunca sabe quando vai surgir a oportunidade de mostrar para alguém. Deixe sempre um bom produto na sua bolsa. Faça reuniões na sua casa para mostrar seus produtos, lives nas redes sociais mostrando as novidades.

Usar seus cosméticos também é uma dica noa, pois um elogio na maioria das vezes vem seguido de um ” o que você usa?” e, se não perguntarem você pode dizer mesmo assim (risos).

Você precisa oferecer! Não empurrando o produto pro cliente, mas de forma sutil, criando laços, se aproximando você consegue, sem ser uma forma “forçada”. Não queremos espantá-los também, certo?

E aí, gostaram?

Espero que as dicas tenham sido úteis, me diz aqui se gostaram, se eu tiver esquecido de alguma dica importante você pode deixar aqui nos comentários. Sucesso na sua nova jornada, nos vemos no próximo artigo!

Leia também: Trabalhar em casa com Mega Hair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *