Como colocar mega hair

como colocar mega hair 150x150 - Como colocar mega hair
Como fazer mega hair

Para quem não tem a paciência de esperar crescer o cabelo ,existem métodos de como colocar mega hair que facilitam a beleza da mulherada.

O caminho mais rápido de alongamento dos cabelos com pouco conhecimento no youtube levam elas como colocar mega hair.

Mas antes de TUDO  iniciar a escolha do método é fundamental conhecer também a história de como surgiu o mega hair.

Saber todos os detalhes das técnicas convenientes para o seu tipo de cabelo , precisamos também conhecer a sua origem.

A escolha do procedimento das técnicas corretas , isso é fundamental na hora de colocar mega hair. Muitas mulheres até recorrem a técnica que acham mais correta para o teu tipo de cabelo mas acabam sendo decepcionados com o resultado. O que facilitam muito isso é a falta de mão de obra qualificada.

Como surgiu o mega hair

Christina Jenkins inventou a técnica de tecer cabelo em 1950, uma cabeleireira Afro Americana de Cleveland Ohio. Ela recebeu uma patente em 1951 para este processo de tecelagem de cabelo. Embora as pessoas usassem perucas a muitos anos, Christina surgiu com a ideia de tecer cabelos e foi um sucesso.

Nascida em Lousiana, se graduou em Laland , esposa de um músico de jazz chamado Duke, Christina e o marido formou sua empresa Christina’s Hair.

As pessoas eram tão apaixonadas por suas técnicas e método de aplicação, pessoas que pagavam para ela para vir para os seus países e ensiná-los a costurar em tecer cabelo.

Ela estava acostumada a prender mechas de cabelos na cabeça usando alfinetes e teve a brilhante ideia de fazer uma costura no cabelo e prender em tranças nas cabeças de sua clientes, nasce ai o método conhecido nos Estados Unidos como Weave e aqui no Brasil chamamos de Entrelaçamento de cabelo.

Entrelaçamento: Técnica de tranças os cabelos (tranças rasteiras, de raiz ou nagô) e costurado telas de cabelos tecidos com uso de agulha grossos e linha de poliéster.

Ela patenteou um ano depois em 1951, seu marido acreditou no seu potencial e juntamente com Jenkins abriu uma empresa chamada Christina Weaves .

Com isso virou sucesso internacional, viajou o mundo ensinando a técnica e ganhando muito dinheiro com isso.

Claro que como toda invenção no começo tinha imperfeições, os cabelos usando para alongar na época eram sintéticos e não se movimentava com naturalidade depois que começou a usar cabelo natural passou a ter ainda mais lucratividade.

Para que serve ?

Na prática o mega hair serve para dar volume no cabelo,serve para preencher falhas nas pontas,alongar os cabelos tornando-se mais compridos,serve também para pacientes oncológicos.

Hoje em dia o mega hair é usado por inúmeras celebridades pelo mundo e proporciona um aspecto muito natural,a atriz Débora secco aderiu o mega hair para compor suas personagens.Porém o mega hair  deixou de ser associado só as elites , na década dos anos 90 passou a ser acessível a todos que queiram alongar os cabelos. Homens e mulheres e também crianças.

Quais são as técnica de mega hair ?

Existem várias técnicas diferentes para a realização do mega hair.

  • Queratina ( microcápsulas de queratina ) 
  • Nó italiano
  • Microlink
  • Fita adesiva
  • Ponto Americano
  • Tic Tac
  • Entrelace
  • Nó Italiano

Para realizar as inúmeras técnicas são necessárias avaliações nos cabelos e depois das avaliações determinar qual a técnica se adequa melhor para a execução da técnica.

Existem muitas dúvidas em relação a penteados e cuidados com o mega hair porém basicamente não muda nada as possibilidades de se criar penteado pois o mega hair é feito com cabelo natural.

Explicando melhor as técnicas.

Queratina ( microcápsulas de queratina)
Nesta técnica é utilizado a queratina que quando aquecida é fixado a pequenas mechas do fio natural próximo a raiz. Demora cerca de 4 a 5 horas para ser colocado.

Nó italiano 
Nesta técnica utiliza-se lastex ou fio de silicone na amarração que é feita mecha a mecha que através de avaliação de um profissional poderá ser feito na cabeça toda,metade da cabeça ou apenas cobrir falhas ,enfim colocar conforme o objeto dessa técnica.

Microlink
Técnica fixa na qual as mechas são fixadas no cabelo natural através de anéis metálicos .Demora cerca de 4 horas  para ser executado.

Fita adesiva
Está é a técnica que está em alta no momento,consiste em colar faixas de cabelo diretamente a raiz dos fios.
Ponto americano 
Nesta técnica faixas de cabelo tecido são fixadas no fio junto a raiz entrelassando cada faixa.Será necessário dependendo do objetivo entrelaçar mais de uma faixa. Demora cerca de 1 hora para ser colocado 

Tic tac
É um método instantâneo, não fixo utilizado em ocasiões especiais.Utiliza-se presilhas em faixas de cabelo tecido onde a própria pessoa pode colocar e retirar sozinha.Além das faixas de cabelo existe também franjas,rabo de cavalo,tranças etc.

Entrelace
Nesta técnica o profissional começa trançando mechas rente a raiz no cabelo natural e depois costura telas já tecidas nessas tranças bem perto do couro cabeludo. Demora cerca de 2 horas para colocar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *