Os desafios da mulher empreendedora

Quais são os desafios da mulher empreendedora? Sabemos, que a mulher vem conquistando o seu espaço a cada dia mais. Durante anos e anos elas batalharam e batalham até hoje pelo seu reconhecimento, pelo seu espaço no mundo. Como resultado, há um grande sucesso das mulheres no mercado de trabalho.

Porém, quais são os desafios da mulher empreendedora?

As mulheres tem uma autoestima empreendedora menor que a dos homens.

Os negócios e os setores em que elas atuam são mais voltados a alimentação e a beleza, e menos voltados a tecnologia. Portanto, há um menor valor agregado no produto que elas vendem.

A forma pela qual as mulheres foram criadas também resultam essas dificuldades, o processo histórico que as mulheres viveram influencia bastante. Apesar de todo o avanço, ainda há um preconceito muito grande. Tanto dos homens quanto das próprias mulheres. Isso não há como negar!

A mulher muitas vezes abre mão pelos filhos, porque acha que não compensa ter alguém pra cuidar de seus filhos, ela mesma quer estar presente, acontece algo e ela já precisa correr pro lar, as séries de fatores desse tipo também ter como resultado a desistência de batalhar pelo seu negócio.

E como obter o sucesso?

A melhoria do networking

Muitas vezes há uma falha nesse ponto! É importante criar uma rede de contatos, de profissionais do mercado que podem auxiliar. Não só com dicas, mas também sendo uma ponte de negócio.

Tenha visão!

Enxergue além, algo que nem sequer existe ainda mas você é capaz de enxergar.

Assuma os riscos!

Se você deseja empreender, esteja preparada para os riscos. Dominar essas situações pode mudar a sua vida e a história do seu negócio. Os riscos existem, assuma-os e vá em frente! Certamente, o resultado final compensará. Você pode iniciar isso perdendo o medo, por exemplo.

Busque pela competência, entenda de todo o negócio.

Domine os assuntos, como resultado você oferecerá um melhor produto ou serviço. Seu cliente observará a sua segurança e a qualidade desse produto. Estude as tendências, não perca as coisas de vista!

Não desista!

Se eu fosse falar sobre mim, diria que comecei montando o meu próprio negócio como cabeleireira. Até que passei a trabalhar somente com mega hair . Hoje, resolvi me incluir no marketing digital e isso tem me dado motivação para continuar. Eu descobri uma forma de não sair do meu lar e continuar empreendendo. No conforto do meu lar, eu posso organizar os meus horários e cuidar de tudo!

Portanto, o que quero dizer com isso é que é possível empreender e cuidar do seu lar, ser mãe, mulher, etc. Obtive ótimos resultados fazendo isso. Sou mais realizada.

Se você tem um sonho, não deixe de realizar. Se inspire em mulheres poderosas que alcançaram seus objetivos, por exemplo. Amanhã você poderá ser inspiração para outras mulheres também.

Sei que existem muitos contras para fazer você desistir, mas acima de tudo acredite que é possível e que você é capaz. Como resultado, você chegará onde deseja. Eu garanto!

Em conclusão, se coloque em primeiro lugar!

2 Comentários

  1. Muito bom seu artigo, Rosangela. A melhor parte é poder ser mãe em tempo integral, não é? Não tem preço que pague… De resto, é colocar em prática o Fórmula Negócio Online que não tem erro. Sucesso!

    • emerich

      Obrigada Karla.
      Poder ser mãe em tempo íntegral realmente não tem preço
      Isso mesmo colocar em prática e seguir em frente.
      Sucesso para você também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *