Como ganhar dinheiro no Instagram (4 dicas)

Ganhar dinheiro no Instagram? Isso mesmo! O Instagram se tornou uma ótima ferramenta para divulgar sua marca, seu produto, seja ele físico ou digital… Vem comigo que eu conto tudo!

Você tem visto muitas pessoas usarem o Instagram como forma de ganhar dinheiro, mas não tem ideia de como começar. Certo? O Instagram é uma ótima rede social para você iniciar o seu negócio, pois não precisa de muitos investimentos.

Como você com certeza já sabe: onde há pessoas, há oportunidades de negócios, onde há relacionamentos também. Isso faz do Instagram uma incrível ferramenta para obter sua renda, basta saber explorar os recursos que ele oferece.

Mas afinal, de que maneiras posso ganhar dinheiro no Instagram? Confira as dicas!

aaaaaaan 1 - Como ganhar dinheiro no Instagram (4 dicas)

Dica 1: Parceira patrocinada/ influencer digital

Se você tem uma base pequena de seguidores, ou pouco engajamento em seus posts, essa não é a melhor alternativa.

Porém, se já tiver conquistado milhares de seguidores e as pessoas realmente engajam com o conteúdo que você publica, considere então a alternativa de trabalhar com marcas em campanhas de posts patrocinados. Isso atrai o público da empresa para o seu perfil e o perfil da empresa também se beneficia com mais visitas com a propaganda feita.

Dica 2: Afiliações digitais

Outra dica de como ganhar dinheiro com o Instagram, é se tornar afiliado de produtos ou cursos que interessam ao público que segue você, com seus links de afiliado você vai ganhar comissões por venda realizada.

Dica 3: Produtos e serviços próprios

A forma mais comum é usar sua rede social para divulgar um produto/marca próprios, ou algum serviço que você presta. Se você vende produtos, uma boa opção é utilizar a funcionalidade de shopping disponível no próprio Instagram.

Confira agora as 4 dicas de como começar no Instagram

um 1 - Como ganhar dinheiro no Instagram (4 dicas)

Dica 1: Decida sobre o que você quer falar, seu nicho

Sobre o que você quer ser conhecida(o), que marcas você quer chamar atenção, ou sobre o que seu produto ou o produto que você se afiliou fala ou faz?

Pare para analisar temas e coisas que você tem interesse, mas lembre-se de ser o mais específico possível. Por exemplo: moda, beleza, esportes, vida fitness, e por aí vai. Se você fala sempre sobre as mesmas coisas, você acaba sendo lembrado por ela e acaba virando uma autoridade no assunto.

Dica 2: Relacionamento

Se você tem um pouco de dificuldade ou não gosta muito de ficar mandando mensagens e conversando, você terá que trabalhar isso em você. Você deve responder e enviar mensagens pelo direct, responder comentários, criar enquetes, enfim, tudo que você puder fazer para estar o mais próximo possível do seu público.

As pessoas gostam de se sentir importantes, e se elas sentirem que você só está ali querendo vender ou se vender isso poderá assustar.

Dica 3: Pra quem você quer falar?

Todo o seu conteúdo vai ser direcionado para aquele público alvo, isso conta também com idade, sexo, etc. Assim você poderá também entregar um conteúdo de valor, até mesmo se a sua intenção não for se um influencer digital mas sim, vender o seu produto.

Dica 4: Como falar com o meu público?

Não adianta, por exemplo, você tratar as coisas com uma linguagem muito séria sendo que o seu público gostaria muito mais de um tom de humor nas coisas. Trazer um conteúdo de moda, mas atrelado a sua personalidade também. Seja única(o). Seja você uma pessoa mais elegante ou uma pessoa mais descolada, por exemplo. Isso irá te destacar.

E aí, gostaram?

Hoje eu trouxe dicas pra você que quer fazer do seu Instagram o pontapé inicial para trabalhar com redes sociais, ou fazer dele a sua principal fonte de renda. Espero que tenham gostado, um grande abraço e até o próximo artigo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *