Como começar um negócio do zero

Vamos lá, como começar um negócio do zero? Você já teve vontade de iniciar um negócio mas nunca soube como dar o primeiro passo? Por onde começar? Quanto investir? Preciso investi muito? São tantas perguntas e inseguranças. Mas… Hoje nosso assunto será esse, e trarei a vocês as principais informações que DE FATO mudaram a minha vida!

A característica mais importante para um negócio é ter paixão pelo projeto. Ele deve sempre te deixar animado e com brilho nos olhos.

Você não deve também ficar esperando ter todos os recursos nas suas mãos no comecinho do seu negócio, é preciso ter foco e posicionamento. O resto você vai correndo atrás, crescendo, e assim aperfeiçoando.

Um outro fator importante é: Ter um negócio é também desafiador diante da sociedade, saiba que você enfrentará milhares de críticas. Principalmente no início de tudo, quando ainda não se tem muitos resultados ou nenhum. Mas, você precisa acreditar. Ninguém vai acreditar se você não acreditar primeiro, a mente das pessoas ainda é muito fechada em relação a isso, e a maioria das pessoas (principalmente no Brasil), tem uma mente de “zona de conforto” onde acham que segurança é trabalhar para alguém.

Pouquíssimas pessoas tem a coragem de enfrentar isso, mas você pode se destacar! Só vai depender de você. Não será fácil, porém valerá a pena. Eu te garanto!

Iniciando: Como começar um negócio do zero

• Você já parou pra pensar em como seria a sua vida se você pudesse trabalhar no conforto do seu lar?


Como seria a sua vida sem precisar enfrentar trânsito todos os dias, lidar com aquele seu chefe chato e fazer aquele serviço que você não gosta? Além da certeza de que você estaria construindo o seu próprio sonho, ao invés de passar anos da sua vida lutando por algo que “não é seu”.


Pois eu estou aqui para te dizer que isso é possível!

Preciso também lhe dizer que se algum dia você pensou em montar um negócio mas desistiu por precisar de um alto custo de investimento, nesse negócio você não terá esse problema! Não que você em algum momento não terá que investir, mas será bem menos. Quase mínimo.

A insatisfação profissional afeta a cada dia, mais e mais pessoas. Deixar o tempo passar sem propor uma mudança pode até deixar a pessoa doente. Nesse momento, o melhor a fazer é procurar ajuda para dar o pontapé inicial que irá mudar o rumo da história. Descubra na prática como começar um negócio do zero.

Como se manter motivado?

Na nossa vida, e não só nos negócios sempre podemos nos decepcionar com algo, neeem sempre as coisas sairão do jeito que planejávamos, alguns dias estaremos mais exaustos, mais desanimados mesmo. Mas, não podemos deixar o desânimo tomar conta de nós, nos deixar desmotivados. Isso é normal!

Só que isso não pode de forma alguma tomar conta de você a ponto de te fazer desistir. E esse salto vai estar na maneira como você busca inspiração!

O sucesso começa por uma mente invencível, sabe aquela pessoa que você só vê crescendo e parece que nada abala ela? Pode saber que ela já enfrentou e enfrenta milhares de obstáculos. Mas sabe o que difere? Ela possui um mindset de sucesso!

Vamos falar sobre afiliação digital?

afiliado - Como começar um negócio do zero

Por que tenho falado tanto sobre isso por aqui? Porque foi onde comecei o meu negócio online e indico tanto por saber que assim como eu, muitas pessoas tem tido muito sucesso nessa área.

E o que é isso, exatamente?

Bom, vou lhe explicar brevemente o que um afiliado digital faz:

Trata-se de alguém que indica produtos de terceiros e recebe comissões por essas vendas.

Mas como começar a trabalhar com isso?

PRIMEIRO PASSO: Escolher um nicho

A escolha do nicho é uma das partes mais importantes do seu negócio. É aqui que você irá decidir sobre qual assunto irá falar e para quem você irá falar. Faça uma lista com as coisas que você ama fazer, aquelas em que você tem habilidade, etc…

Escolher um assunto que você domine, ajudará a desenvolver melhor o seu negócio.

SEGUNDO PASSO: Escolher um produto

A primeira coisa a se fazer é entrar em plataformas de afiliação, como a Hotmart, Monetizze e Eduzz, para fazer o seu cadastro. Olhe o mercado dessas plataformas e escolha produtos de boa temperatura, no mínimo 30º. Estude sobre o produto, analise a página de vendas, satisfação dos clientes, entenda mais sobre ele.

TERCEIRO PASSO: Conhecer as dores do seu cliente

É muito importante que você conheça as dores do seu público. E o que são dores? As dores são os problemas que o seu cliente possui e são os motivos pelos quais ele precisa do seu produto.

QUARTO PASSO: Montar uma estrutura

Montar sua estrutura de negócios é muito importante. Sua estrutura online será a junção de ativos que irão trabalhar pra você 24h por dia, sem descanso e por anos a fio!

Adquirindo os conhecimentos necessários para minimizar riscos e maximizar lucros
conheci 1 - Como começar um negócio do zero

O sucesso de um negócio depende exclusivamente da capacidade do empreendedor de aprender as informações adequadas. Se você tem um direcionamento correto, você se prepara melhor para tudo o que está por vir. Nunca é simplesmente “eu vou começar um negócio”. É preciso unir informações concretas antes disso. É claro que a teoria difere da prática, a prática sempre desafia mais e pode estar sujeita a erros. Mas, todos devemos concordar que também não dá para começar com um tiro no escuro, é preciso sim buscar a orientação certa, as informações corretas.

Sim, para iniciar um empreendimento não basta apenas gostar, ter simpatia por aquilo. É importante observar que existem coisas que precisam ser levadas em conta, em relação às concorrências, etc…

Você precisa começar entendendo que é necessário ter uma estrutura.

É extremamente importante ter total conhecimento e domínio do seu segmento. Nesse estudo, devemos (por exemplo) identificar uma dor e decidir quais recursos (produtos ou serviços) serão utilizados para saná-la.

Hey, afiliado digital…Uma coisa de cada vez!!!
aaaaaa - Como começar um negócio do zero

Começar um negócio do zero. Quem inicia nesse meio, busca estudar e conhecer sobre todas as oportunidades, estratégias, a forma que mais dá dinheiro, entre outras coisas. E automaticamente já recebe um jato de informações de todos os lados.

TOME CUIDADO COM ISSO!!!

Quando comecei, eu fiquei exatamente assim, pois não sabia que estratégia aplicar, qual seria o melhor nicho (não sabia escolher), como usar as ferramentas e que ferramentas usar, como atrair o meu público e por aí vai.

É claro que eu ainda tenho muito a aprender, e nós sempre temos, sempre dá pra ir mais além. Mas, eu comecei a ver uma luz justamente quando aderi a um treinamento de alguém que já é autoridade, me passou confiança e me deu exatamente o direcionamento certo. E é isso o que você deve fazer! Limitar a sua fonte de informação. Você não precisa necessariamente fazer um curso, mas se tiver condições isso pode ampliar a sua mente e te dar uma direção que provavelmente você não terá com excelência estudando por vários lugares.

[O Fórmula Negócio Online (FNO)] fez a diferença.

Conforme você for aprendendo, você já pode ir aplicando. Lembre-se, tudo no seu tempo, cada pessoa tem o seu! É melhor ir na calma pra não sair atropelando as coisas (risos). Você vai chegar lá! A prática vai te ajudar a fixar o que você aprendeu.

Depois disso, você verá quais estratégias te geram melhores resultados, podendo assim focar seu tempo e energia nelas. Veja o que mais compensa pra você!

E aí, gostaram?

Aqui eu te mostrei as informações mais básicas sobre o começo de um negócio do zero. Eu espero que essas informações realmente te ajudem, nos vemos no próximo artigo. Um grande abraço! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *