Primeira venda na Hotmart: Como fazer?

Primeira venda na Hotmart… Como será que faço para realizar? Quero lhe pedir que leia este artigo com calma e atenção. Se você decidiu entrar no marketing de afiliados, mas até hoje não conseguiu fazer uma venda sequer, não sabe o que fazer, não sabe se está fazendo o certo. Eu vim aqui com o objetivo de ajudar você a começar a ter sucesso no seu negócio online.

Então, respira fundo e presta bastante atenção no que vou dizer. Isso poderá dar um start em suas vendas e você começar enfim a gerar resultados.

Vamos lá!

Primeira venda na Hotmart: Vamos descobrir agora como fazer!

Vou te explicar em passos como você pode fazer a sua primeira venda na Hotmart.

Primeira venda como afiliado 1 - Primeira venda na Hotmart: Como fazer?

Primeira coisa: Você pode fazer isso através do Instagram, que é uma ótima ferramenta para venda e é totalmente gratuito.

Segunda coisa: É extremamente importante entender o seu público alvo, estudar sobre ele. Provavelmente você já ouviu falar sobre isso, ou se não, eu vou te explicar o porque. Entendendo seu público alvo você vai começar a conhecer as dores dele, objeto fundamental na hora de realizar uma venda.

Por exemplo: Se o seu nicho, é um nicho de emagrecimento. Pare pra pensar nas dores do se cliente. Provavelmente a dor dessa pessoa é querer emagrecer e não conseguir, ter tentado de tudo e não ter atingido o seu objetivo, melhorar a autoestima, e por aí vai. São diversas questões que rodeiam a mente do seu cliente e você precisa atingir como uma flecha mesmo o interesse dele, ou seja, a dor dele. Você deve definir o seu nicho e produto.

Terceira coisa: No Instagram, você deverá se concentrar em atrair o seu público. Como? Faça uma boa copy na descrição (existem muitos vídeos gratuitos ensinando como fazer), coloque uma boa imagem (se você quiser criar a sua própria, você pode utilizar o Canva para isso).

Procure colocar bastante conteúdo, se relacionar com as pessoas, engajar mesmo, então comente coisas, curta, siga pessoas (é claro que as pessoas certas). Você não quer atingir qualquer um, você quer atingir o seu público alvo. Então coloque também provas sociais, resultados de pessoas que já fizeram por exemplo, o curso que você está tentando vender ou que já usaram o produto físico que está oferecendo. Coloque dicas, estude o seu nicho e capriche no conteúdo dele, pois isso atrai bastante.

Mais 2 dicas finais

Primeira dica: Você precisa seguir pessoas, como eu disse acima, interaja e siga apenas quem tem interesse mesmo no assunto. Fazendo uma pesquisa em perfis, veja as pessoas que estão mais engajadas e vá seguindo. Aos poucos, não faça isso no desespero e nem de uma vez. E deixe também que o seu número de seguidores bata mais ou menos com o número de pessoas que você segue, para que fique algo natural.

Segunda dica: Comunique-se! Mande direct para as pessoas, agindo naturalmente. Sem forçar nada, mas puxe assunto, depois de forma natural entre no assunto do nicho. Lembre-se que pessoas gostam de pessoas, então se você agir roboticamente demais isso pode assustar e essa pessoa dificilmente irá comprar com você.

A dica de ouro

Primeira venda como afiliado 1 1 - Primeira venda na Hotmart: Como fazer?

As dicas dadas acima são para situações onde você ainda não tem dinheiro para investir em nada ainda, onde você trabalhará apenas com tráfego orgânico (gratuito) primeiramente.

Porém, se você já tem um dinheiro inicial para investir em algo, eu recomendaria que você adquirisse um treinamento de alguém que realmente entende do assunto e tem resultados. Essa pessoa já passou por onde você está e terá as dicas certas para te dar, ensinará tudo passo a passo, com calma, não tem como dar errado. Mas, se você não puder investir nisso ainda, saiba que você pode realizar suas vendas gratuitamente.

E aí, gostaram?

Este artigo teve como objetivo te dar dicas para realizar a sua primeira venda na Hotmart. Mas, também serve para outras plataformas digitais como: Monetizze, Eduzz, Amazon, e por aí vai. Essas dicas foram direcionadas principalmente para você que ainda não tem como investir em um treinamento pago. Espero que tenham gostado, nos vemos no próximo artigo. Um grande abraço. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *