Como ser uma revendedora bem sucedida

Quer saber como ser uma revendedora bem sucedida? Neste artigo vamos falar sobre o assunto.

Muitas pessoas pensam em construir um negócio, iniciar algo, e se você tem vontade de revender produtos seria interessante mesmo estudar sobre o assunto, procurar saber mais como dar certo, pra que seu negócio tenha sucesso.

Sabe, tenha em mente que não é somente uma revenda mas criar relacionamentos é importante, estudar é importante, e principalmente aceitar os desafios e seguir em frente. Então, chega de enrolação e vamos direto ao ponto porque eu sei que você quer chegar lá (risos).

Primeiros passos para ser uma revendedora bem sucedida

n - Como ser uma revendedora bem sucedida

Se você tem uma vida atarefada dentro de casa, precisa de uma flexibilidade de horário, etc. Ser revendedora é uma ótima opção para você.

Passo 1: No entanto, saiba que mesmo assim é super importante que você se organize, não perca o foco. Então, busque o máximo organizar seu horário, defina o melhor horário para se dedicar, trabalhar, focar em criar relacionamento e estudar sobre o assunto, leve a sério e você verá os resultados gerados no futuro.

Organização é algo muito importante. Defina o que você fará no outro dia, mesmo que aconteçam imprevistos e você não consiga cumprir exatamente tudo, se esforce ao máximo para isso.

Passo 2: Crie relacionamentos, é necessário que você se preocupe em criar vínculos com as pessoas, relacionamentos são oportunidades também pro seu negócio. Então, busque estar sempre com pessoas, principalmente nessa área. Quando encontrar um potencial cliente, não vá de cara tentando vender o seu produto. Estude ele, se aproxime com um assunto, vá inserindo o seu produto no assunto aos poucos e então vá ao ponto. As pessoa se sentem mais a vontade assim, elas gostam de se sentir especiais, importantes.

Saiba também que o sucesso da sua revenda está ligado à imagem que as pessoas têm de você. Por isso, invista em marketing pessoal.

Passo 3: Estude muito sobre o seu produto, tudo o que puder fazer para saber mais, faça. Use seu tempo também para aprender sobre o produto, sobre a empresa que fornece os produtos para a sua revenda. Invista em conhecimento também para melhorar a sua performance. Ah, mas pra que investir tanto assim? Justamente por esse ser o pensamento da maioria das pessoas que esse vai ser o seu diferencial. O seu destaque! E consequentemente, o que vai te levar mais longe.

Pense se você tem mesmo o perfil

d 1 - Como ser uma revendedora bem sucedida

Acima, te apresentei os primeiros passos para ser uma revendedora bem sucedida. E agora, minha intenção é te fazer pensar diante disso, se você acha que isso é mesmo pra você, se esse realmente é o seu desejo. Justamente pra que se a sua decisão for continuar você vá com foco total, mas se não, existem outros caminhos para que você construa um negócio e continue com a mesma flexibilidade.

Se você é tímida, tem dificuldades demais e não tem chance de melhorar esse lado, talvez não seja esse o seu caminho.

Por outro lado, se é comunicativa e tem ausência de timidez, entusiasmada e sabe se relacionar com as pessoas, tem potencial para se dar bem.

Qual o modelo de negócio adequado pra você?

Sim, você deve pensar nisso. E existem algumas opções para você escolher a que se sente mais a vontade e tem mais a ver com você.

Na revenda por catálogo, não é necessário um grande investimento inicial. O mesmo acontece com produtos consignados.

Porém na compra por atacado para revenda com pronta-entrega requer um investimento inicial, mas oferece maior margem de lucro.

Escolha o que se enquadra melhor em você e se for mais de uma modalidade, tudo bem. O importante é ter a sua cara, pra que tenha como consequência um bom desenvolvimento.

Saiba explorar todas as possibilidades da venda direta
a - Como ser uma revendedora bem sucedida

É interessante não se prender apenas em uma forma de vender. Há anos vemos pessoas vendendo de porta em porta, indo na casa de amigas para oferecer produtos. E não há nada de errado nisso. Mas, você pode expandir seu negócio e ir, por exemplo, para a internet. Estude sobre marketing digital. Como todo mundo vive conectado hoje em dia, esse formato de vendas é muito eficiente. Então, você pode ter uma loja vitural, vender pelo Instagram, Facebook, Whatsapp, use a internet a seu favor.

Seja persistente e tenha paciência

Bom, pra finalizar quero dizer algo que costumo falar muito em artigos sobre renda extra, empreendedorismo, etc. Vão existir adversidades, você precisa saber que elas virão e que você não alcançará o sucesso da noite para o dia. Porém, todo o seu esforço será recompensado! Não desista, estude, siga essas dicas e continue firme no seu caminho, eu garanto mesmo que você chegará em seu objetivo.

Quanto mais tarde você se empenhar, mais tarde você alcançará o se sucesso. Então, não tenha medo, não adie, não desista. Siga em frente apesar de qualquer dificuldade.

E aí, gostaram?

Espero que tenham gostado das dicas sobre como ser uma revendedora bem sucedida e peço para que sigam, com persistência e foco no seu objetivo. Conte comigo, um grande abraço e até o próximo artigo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *