Gravidez e empreendedorismo

Gravidez e empreendedorismo? Sabemos que a jornada de um empreendedor não é coisa fácil e também posso dizer o mesmo sobre a jornada de uma futura mamãe… E como lidar quando ocorrem os dois ao mesmo tempo? Como é exatamente ser uma empreendedora e mãe ao mesmo tempo? Nós já falamos aqui sobre os desafios da mulher empreendedora, e hoje vamos trazer um extra falando sobre a gravidez quando acontece ao mesmo tempo que esta mulher já é dona de seu próprio negócio, às vezes ainda iniciando, às vezes lá na frente, talvez você aí é uma mulher empreendedora e está planejando um filho mas tem muitas preocupações relacionadas ao “conciliar os dois.” Então, “simbora”!! Pega o café e vem comigo.

É possível unir gravidez e empreendedorismo?

Decidir ter um filho é, talvez, a decisão mais importante para uma mulher. Afinal, ao decidir pela gravidez, ela precisa mudar sua rotina de forma radical. Isso porque, não é apenas o seu corpo que passa por transformações, mas também a sua rotina pessoal e profissional. Mas não é motivo para se desesperar nem desistir do seu sonho, seja ele profissional ou familiar.

Ter um(a) companheiro(a) que a apoie nessa decisão e compartilhe as responsabilidades e os cuidados da casa e do bebê, é essencial para que a mulher tenha mais tempo e força para administrar o próprio negócio, mesmo que em um ritmo não tão acelerado. Logo, alinhe com seu parceiro(a) os momentos em que as tarefas (domésticas e corporativas) precisam ser divididas.

A gravidez pode acontecer, mas será preciso muito planejamento antes, para que ocorra tudo bem nessas duas áreas de sua vida. Fique tranquila! Com planejamento e seguindo tudo certinho você vai tirar essa de letra!

E assim como em casa você irá precisar de uma parceria muito grande, na sua empresa você também precisará disso. Então, talvez um sócio ou um empregado seu já de muita confiança deverá te dar todo o apoio nessa nova jornada, se a sua empresa por enquanto só é feita de você, pode exigir um pouquinho mais por não ter muito a quem pedir ajuda nesse lado, mas previna-se, você pode preparar alguém próximo para fazer isso, quem sabe você até possa contratar essa pessoa, mesmo que temporariamente para tal serviço!

Encontrar na gravidez uma oportunidade para empreender

aaa - Gravidez e empreendedorismo

Bom, existem as mamães que já são empreendedoras, mas também existe aquele grupo de mulheres que estão em casa até mesmo por escolha para ter o seu bebê mais tranquilamente, porém, durante esse tempo podem acabar descobrindo a paixão pelo empreendedorismo. pode parecer mágica a ideia de conciliar trabalho e família, até mesmo dentro de casa. Mas, não é tão fácil como para algumas pessoas parece. Porque como já sabemos empreender já não é algo que possamos dizer que seja simples e ligeiro, mas pra tudo há uma solução.

O empreendedorismo é, afinal, uma importante ferramenta de transformação profissional, econômica, social e pessoal na vida de muitas mulheres. Conciliar as rotinas de trabalho e da família é outro desafio diário, especialmente para quem trabalha de casa.

Você precisa ter um bom plano de negócios, entender sobre faturamento e gestão e se capacitar pensando em inovação e tecnologia.

Nesse tempo em casa se você está pensando em empreender você também pode iniciar um curso online mesmo, aprendendo quem sabe um novo ofício, algo que sempre quis arriscar mas que te causava medo e insegurança, essa pode ser a sua hora de arriscar, repito que não será fácil mas nada é impossível não, mulher! Vou te incentivar indicando um de nossos artigos sobre mega hair em casa. Dá uma conferida, quem sabe você não se apaixona?

E aí, gostaram?

Tivemos uma breve conversa sobre o assunto, mas acredito que tenha sido muito proveitosa. Espero que tenham gostado, a realidade pode assustar um pouco mas deixo aqui essas dicas e desejo boa sorte a todas vocês! Uma gravidez saudável e um empreendedorismo de sucesso. Um grande beijo e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *